27 de junho de 2014

Movies Nights

Bem, não foi propriamente uma noite, foi mais uma tarde.
Encontrei por acaso o filme no começo e o nome chamou-me a atenção "Cegos, Surdos e Loucos"

É catalogado como uma comédia e confirmo, é mesmo uma comédia datada de 1989. Ri-me bastante.
A sério, experimentem juntar um cego, um surdo que diz saber ler lábios (ainda que por vezes saía ao lado) e um homicídio em que eles são as principiais testemunhas... Pois, é sem dúvida divertido.

Sinopse:
O dono de uma banca de jornais, Dave Lyons (Gene Wilder), que é surdo, dá um emprego para Wallace "Wally" Karue (Richard Pryor), que é cego. Perto da banca há um assassinato cometido por Eve (Joan Severance), uma matadora profissional, mas a vítima conseguiu se livrar de uma aparente moeda (na verdade um supercondutor de energia) misturando com outras moedas, que haviam na banca. Wally ouviu um tiro e Dave só viu as pernas de Eve, mas quando a polícia chega os dois são presos como suspeitos. Como Eve e seu cúmplice inglês, Kirgo (Kevin Spacey), não encontram na valise da vítima o material "encomendado" pelo mandante, Sutherland (Anthony Zerbe), então Eve e Kirgo se passam por advogados que querem libertar os acusados, pois têm certeza que a "moeda" está com eles. Mas Wally e Dave fogem e são perseguidos, pela polícia e pelos bandidos.

26 de junho de 2014

Apetecível



A serio esta promoção é tão apetecível.
É uma óptima desculpa para aumentar a biblioteca.
Para acabar com as desculpas de que não há tempo.
Para recomeçar a ler.
Para preparar a biblioteca que nos vai acompanhar nas férias.
Para oferecer um miminho a alguém.
Para comprar uma prenda de aniversario para aquela amiga que sabemos que adora ler.
Para estimular a criançada a ler nas férias.
Até para começar a pensar em prendas de Natal.

23 de junho de 2014

Seja qual for a idade


É vergonhoso ver um homem de 30 anos a fazer birrinhas, como se tivesse 3 anos, só porque está a perder e não o aceita. 
Pior ainda é desobedecer a um "juiz" e provocar o adversário. Depois admira-se de ser amarelado e de armar confusão.


Sim minha gente, eu ontem passei os olhos por alguns jogos do mundial enquanto estava a trabalhar numas ideias para apresentar esta tarde.

Coisas que eu não entendo


Esta mania, que parece que virou moda, de dar nomes com um quê de bíblico às crianças.
Cada vez que se pergunta o nome a resposta invariavelmente passa pelos Moisés, Matias, Mateus, Gabriel... 

Há lá melhor forma de começar a semana?


Há lá melhor forma de começar a semana do que com promoções?
E se essas promoções forem para preparar as tão desejadas férias?
Pois bem, a Skin está com uma promoção de 25% de descontos em todos os seus produtos só hoje!!
E dentro desses produtos estão alguns essenciais para o verão e para as férias como: protectores solares, cremes pós solares, suplementos de bronzeado e, claro, essenciais para as saídas, maquilhagem e desmaquilhantes.


Constatações matinais



Falta uma semana para o baptizado da pequena cria. Pânico!!!
Tanta coisa a fazer e eu com tanta volta a dar e com outros problemas a resolver. Pânico!!!


Ps: ele vai assim parecido com a foto. 

21 de junho de 2014

O que é que vão fazer esta tarde?

Quem não conhece a Maçã? Então é favor passar lá no estaminé.
Ora a Maçã/ Ana teve a coragem de fazer algo que muitos de nós anseiam. Arriscou. Largou um emprego com ordenado certo e aventurou-se ao criar o seu próprio negócio e tudo o que isso acarreta.
Na passada quarta-feira foi dado a conhecer ao mundo a Ros Lisbon.

A Ros Lisbon caracteriza-se como "uma marca portuguesa focada na produção de calçado de qualidade superior, aliando materiais nobres ao conforto e as melhores técnicas de fabrico ao design moderno e cosmopolita." E que qualidade senhores!!! Deixo-vos as minha predilectas.
Ora vejam lá.
 Antonieta Camel
 Antonieta Real
 Carminho
 Constança
 Graça
Penélope
Graça Cobra

Depois de ver tanta coisa bonita já estou ansiosa pela colecção Outono/Inverno.
Ora a marca também tem um espaço físico que podemos visitar, experimentar os sapatos, comprovar a qualidade, comprar e claro, conhecer e dar dois dedos de conversa com a simpática Ana e essa é a sugestão para a tarde de hoje.
Hoje a partir das 14 horas e até ás 19 horas o showroom estará aberto ao público, melhor dizendo é a INAUGURAÇÃO (sim, eu sei que escrevi em maiúsculas) e a Maçã espera por nós.
O showroom fica em Lisboa, na zona da Graça, mas para quem não é de Lisboa  e não pode vir ou se encontra em qualquer ponto do globo não há problema, a Ros envia para qualquer ponto, podem ver essas informações aqui.

Aqui deixo o mapa para se localizarem e saber onde fica. 
Bem sei que o tempo não está a ajudar muito (aqui chuviscou ontem à noite, bem como esta manhã), mas quem sabe se as compras não chamam o sol e o bom tempo que se pretende para o Verão que começou hoje.

Sê benvindo!


É a esta exacta hora que começa o verão de 2014, o melhor de sempre esperemos.
Ah, S. Pedro leva lá esta chuva que chegou ontem é trás o bom tempo se faz favor. Obrigada.

20 de junho de 2014

Denso e Abundante

Certamente muitas de vocês ouviram falar do desafio Cabelo de Leoa lançado a 3 bloggers portuguesas.
O desafio consistiu no uso de produtos capilares em embalagens descaracterizadas durante três semanas e claro as mesmas ao longo do processo iam manifestando o seu feedback. Ontem, dia 19 de Junho seria a revelação de todos os dados dos produtos.
E o produto é nada mais, nada menos que uma nova gama da Garnier, a Denso e Abundante.

A gama é composta por:
  •  Champô que promete movimento, toque, cabelo mais espesso e abundante desde a primeira aplicação.
  • Amaciador que cria uma massa capilar deslumbrante que o torna mais suave e movimento.
  • Máscara nutre intensamente o cabelo após a primeira aplicação
  • Serúm confere densidade. Pontas espessas e fortes num cabelo mais denso e robusto.

Ora o que é que esta gama promete? 

Como? Combinando, sobretudo o poder da Fibra-Cylane com o extracto de romã.

Os agentes acima descritos terão o seguinte efeito:
  • Fibra-cylane - Preenchimento inteligente. Basicamente é um activo inovador, que quando injectado na fibra capilar prenche o cabelo desde o interior. É uma molecula de natureza mineral responsavel por criar uma rede tridimensional e o seu conteudo interage com proteinas, aminoácidos e outros components do cabelo.
  • Extretao de romã -a super fruta. Os laboratórios Garnier elegeram o extracto de Romã para a fórmula de Fructis Denso e Abundante pelas suas propriedades emolientes e pelo seu conteúdo rico em proteínas, ácidos de frutas (AHAs) e polifenóis: as proteínas vegetais são conhecidas pela sua capacidade de fortalecer a fibra; os AHAs, em particular o ácido cítrico, actua consolidando a fibra; os polifenóis e taninos são conhecidos pelas suas propriedades antioxidantes. O delicado método de extracção utilizado permite preservar o seu conteúdo precioso.
  • Concentrado activo de fruta- fortificante FrutcisSeleccionados cuidadosamente pela pesquisa Garnier graças à sua eficiência, os ácidos de frutas, a fruto­se, a glucose e as vitaminas B3 e B6 são combinados num concentrado: O Concentrado Activo de Fruta. As vitaminas B3 e B6 são conhecidas por manter a qualidade do cabelo, enquanto a glucose e frutose providenciam uma reserva de energia para o crescimento do cabelo. Os AHAs, em particular o ácido cítrico, comprovadamente penetram em profundidade na fibra para restaurar as ligações intra-moleculares de queratina, contribuindo para fortalecer a fibra capilar.
  • Ceramida R- reparador. Ceramida-R é a molécula revolucionária criada por Garnier para compensar a perda de ceramidas naturais presentes no cabelo para fortalecer a fibra capilar. Localizadas entre as cutículas e as camadas de córtex, as ceramidas promovem a coesão dos componentes essenciais do cabelo que contribuem para solidez e resistência da fibra. Agressões externas ao cabelo, como a luz, a água, o sol, o pentear, entre outros, levam à perda de cerami­das, resultando em cabelo menos coeso e, por isso mais fraco e quebradiço. Depois de 10 anos de pesqui­sa, Garnier conseguiu a síntese da ceramida biomimética (Ceramida-R), que é do mesmo tipo da que está naturalmente presente no cabelo.
E agora vem a melhor parte, se se despacharem ainda conseguem amostras.
Basta aceder aqui e preencher os dados para poderem receber em casa amostras e experimentar. 

Bom dia


Hoje deixo o pequeno almoço: panqueca saudável e ameixa bio. Delicioso e uma óptima forma de começar o dia.
Posso deixar a receita se alguém quiser.

19 de junho de 2014

Que vontade!


de comer umas torradas agora ao lanche!
Com pão de forma ou com aquele pão fatiado tão típico de domingo, mas aqui por estas bandas é a pasmaceira e não há nada.

16 de junho de 2014

Quem não se deu ao trabalho de ver a selecção, acuse-se.

Eu!!!
Quem não vai ver um único jogo? YO!
Quem tomou a decisão de fazer boicote aos jogos da selecção? MOI! E restantes habitantes lá de casa.
Porquê?!
Primeiro, porque por muito que adore futebol, estou-me nas tintas para a selecção.
Segundo, porque não me parece que vão muito longe, e os resultados já estão à vista.
Terceiro, porque não compactuo com a media, que leva  a pensar que a selecção é apenas e só o Ronaldo, e tudo gira à volta dele, fazendo os outros jogadores parecerem dispensáveis e medíocres.
Vocês lêem jornais e vêem noticias? Quantas vezes os jornalistas em entrevista aos aglomerados perguntam pela selecção? Mas apenas e só a selecção? E quantas vezes é que a pergunta se centra apenas no Ronaldo? Pois...
Quantas vezes em conferencias com outros jogadores acabam a falar do Ronaldo? Quantas vezes falam de outros jogadores? Quantas vezes repetiram a historia do jovem e da senhora que fintou a segurança e entrou no campo de treino? E de outros tantos? Quantas vezes deu a ida da criatura ao boxe com a namorada na folga? E o que tem isso de interessante?  Quanta tinta correu sobre a lesão dele? E quantas mãos foram deitadas à cabeça e orações proferidas pelos fanáticos para que ele recuperasse e pudesse voltar a jogar? E tem girado tudo à volta de quem? 
Pois... Por isso, por aqui não irá haver jogos, bandeiras, nem mais coisas típicas destas alturas e  tenho cá para mim que se aqui referir algo ao longo do mundial será uma raridade.
Só mais uma coisinha, a Pipoca tem razão, acho que o melhor é fretarem um avião em parceria com a selecção  Espanha (já vos disse que por norma é a minha predilecta?) e voltarem para casa antes que nos envergonhem mais.
E pensar que há empresas que param tudo para que os trabalhadores possam ver isto...

Resultado do calor

Por aqui já se trabalha com a base refrigeradora do PC.

Desejos

Estou tentada com estes sapatos.
Acabo sempre a apostar em sapatos que variam entre o preto, castanho, azul e um tom de castanho claro.
Sim, sou para lá de básica, mas atenção que alguns tem mistura de materiais, texturas e pormenores, não é tudo liso tipo fardamento.
Por vezes gosto de apostar em algo diferente e de variar. E ultimamente apetece-me variar, apetece-me variar nas cores e padrões, andar com cores super coloridas nos pés e fora daquilo que é habitual eu comprar.
E estes assim clarinhos estão a fazer click. Sim são lisos e básicos mas não sei, tem algo que me chama à atenção.

13 de junho de 2014

Dia da Sorte

Porque não podemos encarar tudo com negativismo, eu gosto de lhe chamar Dia da Sorte.

12 de junho de 2014

11 de junho de 2014

Os sapatos

Os sapatos para o baptizado da pequena cria vêm a caminho.
Ao que tudo indicava eu tinha os sapatos escolhidos, tinham sido comprados à um ano e nunca tinham sido usados, até que me apercebi que eram demasiados escuros e que nada tinham a ver com o resto.
E resolvi fazer-me à estrada, como quem diz à internet.
Encontrei-os online numa busca que andava a fazer.
Não fui a lojas, basicamente visitei os sites das marcas que me interessavam, vi a nova colecção e pronto. Nada. Tinha noção daquilo que havia nas lojas aqui das redondezas. Visitei um outro site só por curiosidade e encontrei aqueles que me pareciam ser os mais indicados.
Não são nada de sofisticados, muito pelo contrario, acho-os bonitos, elegantes e que se adequam lindamente para o dia a dia ou qualquer outra ocasião mais formal. Sapatos comprados de propósito para eventos e que acabam arrumados e só saem quando o rei faz anos tenho eu alguns. Se me arrependo? Não, foram bons investimentos,de bons materiais (e os preços comprovam) e quando usados tem dado um up nos looks e tem-nos tornados diferentes.
Mas voltando aos sapatos escolhidos, encontrei-os e devo ter andado cerca de uma semana a visitar o site todos os dias e a ponderar bem a coisa, no domingo à noite formalizei a encomenda.
Diz que levaram sete dias a cá chegar, ora serão sete dias úteis e tendo em conta os feriados desta semana a coisa estende-se e a partir do próximo domingo, dia 15, faltam precisamente 15 dias.
Por isso, tudo a rezar para que eles cheguem a tempo e esteja tudo ok porque senão vou ter que recorrer ao plano B e eu não tenho plano B.

Verniz da semana

A semana passada a minha irmã experimentou fazer verniz gel ou gelinho, pintou com uma cor clara, alegre, a chamar o verão e inspirou-me.
Há algumas semanas (muitas) que não pintava as unhas e inspirada com as da minha irmã no sábado a minha escolha recaiu sobre o Maldivas da Cliché.
Foram precisas 3 camadas para ficar com uma cor bem definida (atenção que é mesmo meu, as minhas unhas para ficarem bem cobertas precisam várias camadas) e estavam impecáveis até hoje ao almoço em que saltou um pouco na ponta do indicado direito.
As fotos que tirei ficaram péssima por isso deixo aqui o frasquinho.

A caminho...


(Carregue na imagem e saiba tudo sobre o livro)

Estão a caminho estes dois livros que ganhei numa espécie de passatempo.
Deverão demorar entre 3 semanas a um mês a estarem disponíveis para os ir levantar.
Para mim Dorothy Koomson é umas das melhores escritoras que li até hoje e os seus livros deixam-me sempre agarrada do inicio ao fim.
Não preciso de dizer que, desde que vi que ia sair, estou ansiosa por ler-lo, pois não?