3 de novembro de 2014

Daquelas coisas que nos deixam com a neura


Imaginem que encontram uma loja online com imensa bijuteria.
Bem, lojas dessas com muitas peças é o que mais há por aí, mas encontram uma com peças giras, diferentes e baratas. À partida seria o sonho de consumismo de que adora essas peças.
Eis então que depois de ver e rever, babar, chamar a mãe e a irmã, e mostrar ás amigas, resolvem aproveitar uma promoção onde ao comprar 5 colares (atenção que não são todos para mim) o preço unitário baixa significativamente. Encomenda feita.
A vossa mãe entra numa loja chinesa e ao procurar uns materiais que precisava encontra exactamente as mesmas peças. Sim! Leram bem, as peças giras e fofinhas que estão para chegar estão à venda nas lojas chineses! E o pior? Diz que ao vivo não tem tanta graça como nas fotos da loja.
Digam lá se não é de ficar com uma neura do pior?! Uma pessoa sente-se enganada...

4 comentários:

  1. Virou moda vender na internet. O que é muito barato, na maioria das vezes vem da China, logo, é bem provável que ande por aí nalgum chinês... Ainda há pouco tempo vi uma dessas lojas, a quem comprei bikini do Brasil (eram mesmo) a vender roupa... e mais tarde vi a dita roupa numa montra chinoca. E realmente as coisas não eram tão bonitas como nas fotos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, hoje em dia aquilo que mais se vê são mini lojas online a vender roupa vinda da China, em que as fotos são as dos sites deles...

      Beijinhos

      Eliminar
  2. É o que há mais por aí, infelizmente. Compram em sites como o ebay por preços mínimos e depois é vê-las a vender a preços completamente exagerados. Quase toda a roupa dessas lojas está em sites como o ebay, tal como a bijuteria. Estou para receber uns brincos do ebay que me custaram 90 cêntimos que já vi numa loja por 7 euros. E tenho um conjunto de anéis de menos de 1 euro que andam por aí em lojas a mais de 5 euros. Eu acho um abuso enorme, mas enfim!
    Para a próxima já sabes :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Star, o problema não é o preço, muito pelo contrário este é bem simpático, fica bem abaixo dos 5 euros.
      A questão é oferecerem uma gama de produtos, todos embelezados nas fotos, quando na realidade não são nada de especial e podes encontra-los por aí.
      Não significa que os produtos existentes nos chineses não tenham alguma qualidade, mas uma pessoa espera mais (eu esperava bem mais naquela loja, pois fornece-me diversos materiais) do que encontrar produtos iguais aos dos bazares.

      Beijinhos

      Eliminar